Últimas Notícias

[Noticias][bleft]

Curiosidades

[Curiosidades][twocolumns]

O preço alto dos acessórios para Smartphones, abriram portas para o perigo.



Com o caso recente da morte de uma mulher na Malásia, trouxe a tona uma discussão que vários especialistas já previram.
 Com os altos preços dos acessórios dos smartphones, abriu portas para a comercialização de acessórios paralelos, muitas vezes não licenciados e nem certificados pelas fabricantes de celulares. O uso de acessórios paralelos aumentou e é colocado como principal motivo de acidentes envolvendo smartphones, além desse recente caso vários outros já foram registrados.
No passado, em Hong Kong chegou à emergência de um hospital com os dedos queimados após usar seu smartphone enquanto era carregado. Em 2013, um homem entrou em como em Pequim depois de ser eletrocutado pelo seu iPhone 4S que estava sendo carregado com um carregador paralelo.
Ainda em 2013, outra mulher na China morreu eletrocutada ao atender uma chamada em seu iPhone 5, também enquanto ele carregava. Na época a empresa Apple chegou a investigar o caso, e após dois meses, passou a dar descontos na compra de um carregador de iPhone novo e original em suas lojas quando os clientes entregavam um modelo falsificado em troca.
 Após os relatos dos fatos ocorridos, ainda mais deve-se manter a atenção e preferir escolher os modelos originais das fabricantes, diminuindo assim a chance de mais casos como esse vierem a se repetir.




Fonte: Techmundo
Post A Comment
  • Blogger

    Comment using Blogger
  •  

    Facebook

    Comment using Facebook
  •  

    Disqus

    Comment using Disqus

Nenhum comentário :


+ Noticias

[Noticias][bsummary]